Quando se fala de micropigmentação, pensamos logo em sobrancelhas. Mas tanto a micropigmentação como o microblading podem ser realizados nos olhos, lábios e aréolas!
A micropigmentação nas aréolasé mais conhecida como micropigmentação paramédica, justamente por ser indicada para mulheres que passaram por procedimentos cirúrgicos como mastectomia – retirada das mamas após câncer, ou cirurgias plásticas de implante de silicone, mastopexia – para levantar as mamas e até redução dos seios.
Quando realizado nas aréolas, o microblading disfarça cicatrizes, redesenha as aréolas e pode corrigir assimetrias mamárias. Também é feito para pigmentar aréolas muito claras e aumentar as que são consideradas pequenas.
Como as aréolas quase não são expostas ao sol, a durabilidade da micropigmentação mamária é maior, são necessárias duas sessões para concluir o trabalho e depois de se a paciente estiver fazendo quimioterapia, os retoques são necessários.
É a micropigmentação que mais eleva a autoestima das mulheres, promovendo uma verdadeira reconstrução da imagem feminina. Com as técnicas mais avançadas, o desenho é feito com textura e fica bastante realista.
A Kohl Academia em breve vai oferecer essa especialização de microblading na área paramédica. É uma oportunidade de aumentar os ganhos com o trabalho de micropigmentação, pois podem ser feitas parcerias com clínicas de cirurgia plástica. Outra oportunidade de atuação é com responsabilidade social, principalmente durante o Outubro Rosa, quando estúdios oferecem atendimentos gratuitos ou por valores simbólicos a mulheres que tiveram câncer de mama.
Créditos: Flor Da Pele http://bit.ly/2A8sNNQ