Diferença entre Microblading e Soft Tap
Nos trabalhos de micropigmentação de sobrancelhas, um dos detalhes que mais importam é a naturalidade. Essa é a maior vantagem do microblading, pois como é feito com o tebori, uma espécie de caneta manual, não usamos eletricidade. Aparelhos elétricos trepidam e exigem muita técnica. O risco de os fios ficarem tremidos é muito grande.
Sendo assim, os fios desenhados com microblading são mais precisos e delicados, não fica aquela sobrancelha marcada e artificial. E o soft tap, o que é?
Pois bem, outra necessidade de quem procura por micropigmentação de sobrancelhas é o preenchimento das falhas. Com o passar do tempo, por excessos e erros ao tirar as sobrancelhas, surgem falhas que prejudicam o desenho. Algumas pessoas possuem falhas desde sempre, e muitas vezes se incomodam.
Há também aquelas que possuem fios ralos e gostariam de ter sobrancelhas com mais volume.
Aí entra o soft tap ou microtap, que são aperfeiçoamentos do microblading para aumentar o volume das sobrancelhas. SofTap é uma marca internacional de produtos para micropigmentação como agulhas e lâminas, por isso alguns usam o nome microtap.
Essas técnicas utilizam as lâminas para pontilhar o espaço entre os fios e criar efeitos como o ombré, com tonalidades de pigmentos em degradê, ou o shadow, sombreado com uma pequena transparência ao fundo.
Na Kohl Academia, ensinamos a técnica SoftTap/Microtap no módulo para iniciantes em microblading. Temos a especialização Master Sombré para quem deseja se aperfeiçoar e realizar o microblading com efeito degradê. E se você deseja fazer microblading soft tap, agende já sua sessão em nosso estúdio.