Micropigmentação mamária para reconstrução de aréolas – Kohl Solidária

A micropigmentação mamária é uma das ferramentas para reconstrução dos seios que passaram por mastectomia, procedimento de retirada das mamas, muito comum em casos de câncer.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA, 28% dos novos casos da doença nas mulheres, a cada ano, são nos seios. Felizmente, a maioria deles são curáveis. Após o tratamento, são feitas cirurgias reparadoras.

Em geral, depois de três meses da última cirurgia, é realizada a micropigmentação mamária, para reconstrução das aréolas.

O mês de outubro se tornou conhecido pela campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Diversas instituições públicas e privadas oferecem exames gratuitos ou com preço reduzido durante o mês, sendo a mamografia o mais eficiente para detectar o câncer na fase inicial.

Lembramos que o Sistema Único de Saúde – SUS – trabalha com mamografia o ano todo, desde que com requisição médica.

A Kohl agora oferece o ano todo a micropigmentação solidária, para mulheres que tiveram a doença e desejam reconstruir as aréolas. Basta fazer a inscrição em nosso site.

Tanto a micropigmentação como o microblading podem ser feitos nas aréolas. É muito bom poder oferecer esse resgate da autoestima, depois de um processo tão delicado como o tratamento do câncer.

Antigamente, a reconstrução das aréolas era feita somente com enxerto. Um dos motivos dessa prática estar em desuso é a cicatriz que ficava na parte interna da coxa, de onde se retirava a pele para o preenchimento.

A micropigmentação mamária é um método simples, que atinge apenas a camada superficial da pele e não deixa cicatrizes. Os resultados são ótimos, usa-se diferentes pigmentos para corrigir ou até redesenhar a aréola com efeito de textura, chegando muito próximo da cor e formatos originais.

Uma sessão leva entre uma e duas horas. Normalmente, é feita mais de uma sessão, depende de cada caso. O efeito dura entre 12 e 18 meses, quando recomenda-se fazer o retoque. Então, agora você já sabe: se conhecer alguém ou passar por uma cirurgia para tratar o câncer de mama, a Kohl oferece micropigmentação gratuita de aréolas.