Curso de Micropigmentação Olhos e Lábios

Mênfis – Curso de Micropigmentação Olhos e Lábios


Duração: 2 dias
Carga horária: 16 horas
Horário: 10h às 18h
Período: manhã e tarde
Vagas: 8 alunos por turma (duas instrutoras)
Requisitos básicos: ser maior de 18 anos


Curso de Micropigmentação Olhos e Boca

A micropigmentação é uma técnica de maquiagem semipermanente já consagrada, especialmente nas sobrancelhas.

Por ser mais natural e permitir correções, a micropigmentação tomou o lugar da antiga maquiagem definitiva, a tatuagem feita para contornar olhos e lábios antigamente. O traço era mais forte e permanente, praticamente impossível de ser retirado e com variações na tonalidade com o passar do tempo.

Sendo assim, a micropigmentação passou a ser feita também em outros locais do rosto como olhos e lábios, por apresentar um efeito estético muito bonito e natural, com duração temporária e permitir correções.

O curso de micropigmentação Olhos e Boca da Kohl Academia pode ser feito por iniciantes, pois ensinamos o conteúdo básico e então adentramos nas técnicas específicas para o delineado dos olhos e micropigmentação labial.

A micropigmentação nos olhos traça um delineado nas pálpebras superiores ou inferiores, ou contornando ambas. Também feita com o dermógrafo e pigmentos apropriados, seu efeito é bastante delicado. Pode-se escolher a espessura e o comprimento do traço, fazer o delineado gatinho, efeito sombra, de acordo com a vontade de cada cliente.

Já a micropigmentação labial pode ser feita para conferir mais cor e volume aos lábios. No contorno labial, a micropigmentação pode tanto corrigir assimetrias e falhas por conta do envelhecimento ou apenas realçar a boca.


Mercado de Trabalho

O delineador e o lápis de olho, assim como o rímel, são queridinhos inseparáveis de quem gosta de maquiagem, por realçar o olhar e definir o contorno dos olhos. A micropigmentação nos olhos passou a fazer sucesso por oferecer esse efeito o tempo todo, desde quando acordamos, sem necessidade de retocar e sem correr o risco de borrar.

Para quem atua com estética e micropigmentação, é uma nova possibilidade de atendimento e rentabilização com tudo para fazer sucesso. Da mesma forma, a micropigmentação labial, também pode criar o efeito batom e promover lábios sempre avermelhados, bem contornados ou da forma como cada cliente desejar que seja feita.

Assim como em todo trabalho estético, quanto melhores resultados obtiver, mais valorizado será o seu atendimento. Clientes satisfeitos são uma das mais poderosas ferramentas de marketing.

O retorno financeiro depende muito da qualidade dos materiais utilizados e da habilidade técnica de cada profissional.


Diferenciais do Curso

O Curso de Micropigmentação Olhos e Lábios é um curso completo. Ensinamos todas as aplicações de micropigmentação, mesmo sendo para iniciantes.

Nossos alunos aprendem técnicas de luz e sombra e neutralização de pigmentos. Ensinamos a realizar a avaliação de forma personalizada, de acordo com o formato dos olhos e lábios, fototipo e efeito desejado.

Para cada atendimento, é feita uma combinação de pigmentos. Fumantes, por exemplo, podem apresentar lábios manchados que precisam de neutralização.

Preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho. Criamos um sistema para calcular custos e preços a serem cobrados, de forma que o negócio possa prosperar.

Nossos instrutores possuem ampla experiência na área de estética e micropigmentação. São formados por academias de ponta, no Brasil e no exterior.

Segurança total para trabalhar
A Kohl desenvolveu um método de ensino fácil de memorizar. Os alunos realizam quaisquer procedimentos de micropigmentação sem dúvidas.

Aula de atendimento supervisionado
Os alunos podem atender o seu primeiro cliente com a supervisão da escola aos sábados. Basta consultar nosso atendimento e obter mais detalhes.

As últimas técnicas antes
Investimos cerca de 10% de nosso faturamento em pesquisa de novos métodos. Dessa forma, nós inovamos e renovamos o conhecimento de nossos alunos.

Mentoria individual
Os alunos com maior dificuldade têm direito a uma (1) hora de mentoria com uma de nossas instrutoras. *Vide datas disponíveis para agendamento.

Apoio pós-curso
Nossa participação na história de nossos alunos continua depois da formação. Os profissionais formados pela Kohl podem esclarecer dúvidas on-line e contam com material didático para download.

Acesso
Estamos a 8 minutos (caminhando) da estação de metrô Carrão e a 4 minutos, de carro.


Grade Curricular

  • O que é dermógrafo
  • O que é micropigmentação
  • Como é feita a micropigmentação
  • Dermógrafos – modelos e marcas
  • Tipos de agulhas
  • Tipos de ângulos
  • Profundidade e pressão ideais
  • Pigmentos para micropigmentação: orgânicos e inorgânicos
  • Conhecendo os pigmentos e suas bases
  • Anatomia dos olhos
  • Regiões de risco
  • Efeito clássico delineador
  • Efeito sombreado e cores utilizadas
  • História do batom
  • Aparência física e escolha dos pigmentos
  • Anatomia dos lábios
  • Fisiologia da pele labial
  • Métodos para analgesia
  • Efeito luz e sombra
  • Formatos de lábios
  • Efeito batom
  • Biossegurança na micropigmentação
  • O estúdio limpo e a biossegurança
  • Contaminações cruzadas
  • Tipos de esterilização
  • Eu me furei e agora?
  • Patologias clínicas que impedem a micropigmentação ou requerem maior cuidado
  • Ficha de anamnese
  • Cuidados pós-micropigmentação
  • Treinamento em pele artificial
  • Prática em modelo


Grade de Aulas

  • 1º dia: aula teórica
  • 2º dia: aula prática


O que está incluso

  • Certificado
  • Apostila e todo material prático usado em sala de aula
  • Mentoria individual
  • Aula de atendimento supervisionado (consulte nosso atendimento para obter mais detalhes)
  • Suporte pós-curso (dúvidas, materiais didáticos, e-books etc.)

Comentários de alunos

Agenda de cursos

Pré matrícula

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Jessica Sizina

Master
 

Micropigmentadora e empresária de micropigmentação.

A vivência da  fundadora guerreira  da Kohl, Jéssica Sizina, em  Marketing foi uma das pedras fundamentais do negócio.

Ela percebeu como os conhecimentos da área ajudaram a pensar na construção da imagem da academia, antes da divulgação.

O sucesso dela na área de micropigmentação representa uma das muitas histórias com final, ou melhor, continuação feliz de profissionais de micropigmentação

Começou a carreira em estúdio de estética, onde trabalhou entre 2007 e 2008.

Aí, foi estudar Marketing. Como assim??? Escolheu esse mercado, pois já começava a mostrar uma visão voltada a negócios. Decisão acertada, especializou-se em Marketing e Arquitetura de Negócios, e teve experiência até em agência de publicidade, com Planejamento, função decisiva nos projetos de agências do setor

Aquele momento quando uma paixão antiga fala mais alto.

Lá estava a Jéssica, feliz como marketeira, e, ao mesmo, tempo, ainda envolvida na área de estética, onde descobre a micropigmentação.

Pronto. Identificou-se, apaixonou-se no primeiro contato, afinal, a micropigmentação era uma outra maneira de trabalhar com tratamentos estéticos.

Trabalhou como micropigmentadora e os conhecimentos em arquitetura de negócios ajudaram a perceber falhas na gestão do negócio da empresa. A proatividade dela favoreceu a, pelo menos, 50% no faturamento bruto.

A micropgimentadora torna-se professora

O  talento em micropigmentação levou a Jéssica Sizina a ser professora em uma das maiores escolas do Brasil. Lá, pôde mostrar  uma visão estratégica de ensino em prática e preocupação com inovação técnica. Sempre buscou maneiras de melhorar a didática até. Especializou-se em diversas técnicas de micropigmentação até criar a própria, a lowpolly, técnica mais tarde aproveitada na Kohl Academia, mas ainda não é hora de falar da Kohl.

Gostou tanto de ensinar que decidiu ter uma escola.

O ano é de 2017, a Jéssica ensinou e, claro, aprendeu muito na área. Sentiu uma vontade de transmitir tanta bagagem adquirida para mais pessoas, como? Só se tivesse uma escola. Começa  a história da Kohl Academia. Empresa da sociedade dela com o designer e diretor de Marketing Eduardo Campos.

Os dois se conheceram trabalhando. Aliás, a primeira e duradoura experiência da Jéssica em Marketing foi com o Eduardo. Ele tem uma agência marketing digital/ branding, Superlativa e a contratou como Planejamento.

Relação de trabalho com muita sintonia, muitos êxitos.

A Jéssica só saiu de lá por ter se encontrado também na micropigmentação. O reencontro aconteceu quando ela fundou a Kohl e convidou o Eduardo para pensar nas ideias de comunicação da escola. Ele criou da marca, ao site e às ações de divulgação, Mostrou entender tanto do negócio, como se fosse o setor de Marketing da Kohl, a ponto dela propor sociedade. A Jéssica disse, “Você entendeu perfeitamente o tom de voz da marca, pode me ajudar mais ainda, aqui, vendo as coisas de perto, como meu sócio”.

O Eduardo  já se identificava com a Kohl, sentiu-se honrado em ser parte de uma instituição onde se estimula humanização na técnica e a evolução contínua das pessoas.

Ele vê essa missão como oportunidade de também evoluir.