Curso Inicial em Microblading

QUEÓPS – Curso Inicial em Microblading Fio a Fio Hiper-realista


Duração: 5 dias
Carga horária: 40 horas (a maior carga horária do mercado)
Horário: 10h às 18h
Período: manhã e tarde
Vagas: 8 alunos por turma (duas instrutoras)
Requisitos básicos: ser maior de 18 anos, conteúdo inclui Design de Sobrancelhas


Curso de Microblading SP

O microblading é uma técnica artesanal de micropigmentação, que vem competindo com as técnicas Fio a Fio, 3D e Hiper-realista, feitas com o dermógrafo. A grande diferença é que o microblading é manual, não usa o aparelho dermógrafo, que precisa de eletricidade.

O microblading é realizado com o uso do tebori, uma espécie de caneta, com agulhas muito finas agrupadas. O resultado do microblading é muito mais natural, os fios são traçados à mão livre, de acordo com a simetria e as medidas do rosto de cada pessoa.


Mercado de Trabalho

O Brasil é referência em micropigmentação. O procedimento é um dos mais procurados atualmente, no mercado de estética.

O graduado no curso de microblading pela Kohl, estará à frente, ao dominar a técnica que oferece fios mais naturais e realistas.

O microblading oferece maiores ganhos ao profissional. O preço para o cliente é maior, pois é um trabalho mais detalhado. O benefício é o efeito mais realista que o oferecido pelas demais técnicas, sobretudo quando feito para corrigir falhas.

Os custos para adquirir o equipamento são muito menores. Tanto para iniciar o serviço, como para manter, o microblading exige menor investimento em material.


Diferenciais do Curso

Somos o único curso focado em desenvolvimento profissional completo. Preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho. Criamos um sistema para calcular custos, e preços a serem cobrados, de forma que o negócio possa prosperar.

Nossos instrutores possuem ampla experiência na área de estética e micropigmentação. São formados por academias de ponta, no Brasil e no exterior.

Segurança total para trabalhar
A Kohl desenvolveu um método de ensino fácil de memorizar. Os alunos realizam quaisquer procedimentos de micropigmentação sem dúvidas.

Aula de atendimento supervisionado
Os alunos podem atender o seu primeiro cliente com a supervisão da escola aos sábados. Basta consultar nosso atendimento e obter mais detalhes.

As últimas técnicas antes
Investimos cerca de 10% de nosso faturamento em pesquisa de novos métodos. Dessa forma, nós inovamos e renovamos o conhecimento de nossos alunos.

Mentoria individual
Os alunos com maior dificuldade têm direito a uma (1) hora de mentoria com uma de nossas instrutoras. *Vide datas disponíveis para agendamento.

Apoio pós-curso
Nossa participação na história de nossos alunos continua depois da formação. Os profissionais formados pela Kohl podem esclarecer dúvidas on-line e contam com material didático para download.

Acesso
Estamos a 8 minutos (caminhando) da estação de metrô Carrão e a 4 minutos, de carro.


Grade Curricular

  • O que é tebori;
  • O que é microblading;
  • Como é feito o microblading;
  • Tipos de lâminas;
  • Posição correta da lâmina;
  • Profundidade e pressão ideais;
  • Técnicas de fios;
  • Efeito 3D;
  • Técnica Soft Tap;
  • O sistema tegumentar;
  • Epiderme e derme;
  • Estrutura da pele;
  • Melanina e os fototipos;
  • Colorimetria aplicada a micropigmentação (prática);
  • Conhecendo a Estrela de Oswald;
  • Pigmentos para micropigmentação – Orgânicos ou inorgânicos;
  • Conhecendo os pigmentos e suas bases;
  • Simetria facial: geometria facial /visagismo;
  • Design aplicado a micropigmentação, como manter a marcação;
  • Prática com lápis e papel;
  • Treinamento em peles sintéticas;
  • Prática em modelo;
  • Biossegurança na micropigmentação;
  • O estúdio limpo e a biossegurança;
  • Contaminações cruzadas;
  • Tipos de esterilização;
  • Eu me furei e agora?;
  • Patologias clínicas que impedem a micropigmentação ou requerem maior cuidado;
  • Ficha de anamnese;
  • Cuidados pós-micropigmentação.

  • Grade de Aulas

    • 1º dia: aula teórica
    • 2º dia: aula teórica pela manhã, à tarde teste de design e tira-dúvidas
    • 3º dia: treino em papel e pele artificial
    • 4º dia: treino de manhã, à tarde atendimento em modelo
    • 5º dia: mentoria individual, marketing para vendas e atendimento em modelo


    O que está incluso

    • Certificado
    • Apostila e todo material prático usado em sala de aula
    • 1 tebori e 5 lâminas (brinde para o aluno)
    • Mentoria individual
    • Aula de atendimento supervisionado (consulte nosso atendimento para obter mais detalhes)
    • Suporte pós-curso (dúvidas, materiais didáticos, e-books etc.)



    Comentários de alunos

    Ameiii.. Superou minhas expectativas, excelente técnica fios super realísticos e o melhor com um design perfeito . Professora perfeccionista! Kkk 👌🏼

    Por Cinthia Cristina, em 03/05/2018

    Professora paciente e muito gentil. Entende muito e isso reflete no aprendizado pois é muito precisa nas informações.

    Por Monique , em 12/04/2018

    Sem palavras pra descrever o quanto amei entrar pra essa família Kohl,isso porque depois de concluir o curso maravilhoso ministrado pela Jéssica e pelo Edu ainda temos total suporte ou melhor atenção deles pra qualquer eventual dúvida e até quando a inseguranças bate eles nos da força e nos encoraja,enfim escola de estrutura ótima ,professores ótimos e excelente suporte. Amei de vdd aprender aliás continuo aprendendo e espero logo logo voltar pros novos cursos . Parabéns pelo atendimento e obrigada pelo carinho connosco.

    Quero agradecer pelo curso maravilhoso, trouxe a mim muita segurança para iniciar esta profissão, vocês são pessoas maravilhosas e comprometidas que tem a missão de passar todo o conhecimento que precisamos...Amei o curso e farei outros com certeza ! Obrigada Jéssica, Eduardo e Rose!

    Por Luana , em 16/10/2017

    Por Daiya Yama Kado, em 13/10/2017

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    Jessica Sizina

    Master
     

    Micropigmentadora e empresária de micropigmentação.

    A vivência da  fundadora guerreira  da Kohl, Jéssica Sizina, em  Marketing foi uma das pedras fundamentais do negócio.

    Ela percebeu como os conhecimentos da área ajudaram a pensar na construção da imagem da academia, antes da divulgação.

    O sucesso dela na área de micropigmentação representa uma das muitas histórias com final, ou melhor, continuação feliz de profissionais de micropigmentação

    Começou a carreira em estúdio de estética, onde trabalhou entre 2007 e 2008.

    Aí, foi estudar Marketing. Como assim??? Escolheu esse mercado, pois já começava a mostrar uma visão voltada a negócios. Decisão acertada, especializou-se em Marketing e Arquitetura de Negócios, e teve experiência até em agência de publicidade, com Planejamento, função decisiva nos projetos de agências do setor

    Aquele momento quando uma paixão antiga fala mais alto.

    Lá estava a Jéssica, feliz como marketeira, e, ao mesmo, tempo, ainda envolvida na área de estética, onde descobre a micropigmentação.

    Pronto. Identificou-se, apaixonou-se no primeiro contato, afinal, a micropigmentação era uma outra maneira de trabalhar com tratamentos estéticos.

    Trabalhou como micropigmentadora e os conhecimentos em arquitetura de negócios ajudaram a perceber falhas na gestão do negócio da empresa. A proatividade dela favoreceu a, pelo menos, 50% no faturamento bruto.

    A micropgimentadora torna-se professora

    O  talento em micropigmentação levou a Jéssica Sizina a ser professora em uma das maiores escolas do Brasil. Lá, pôde mostrar  uma visão estratégica de ensino em prática e preocupação com inovação técnica. Sempre buscou maneiras de melhorar a didática até. Especializou-se em diversas técnicas de micropigmentação até criar a própria, a lowpolly, técnica mais tarde aproveitada na Kohl Academia, mas ainda não é hora de falar da Kohl.

    Gostou tanto de ensinar que decidiu ter uma escola.

    O ano é de 2017, a Jéssica ensinou e, claro, aprendeu muito na área. Sentiu uma vontade de transmitir tanta bagagem adquirida para mais pessoas, como? Só se tivesse uma escola. Começa  a história da Kohl Academia. Empresa da sociedade dela com o designer e diretor de Marketing Eduardo Campos.

    Os dois se conheceram trabalhando. Aliás, a primeira e duradoura experiência da Jéssica em Marketing foi com o Eduardo. Ele tem uma agência marketing digital/ branding, Superlativa e a contratou como Planejamento.

    Relação de trabalho com muita sintonia, muitos êxitos.

    A Jéssica só saiu de lá por ter se encontrado também na micropigmentação. O reencontro aconteceu quando ela fundou a Kohl e convidou o Eduardo para pensar nas ideias de comunicação da escola. Ele criou da marca, ao site e às ações de divulgação, Mostrou entender tanto do negócio, como se fosse o setor de Marketing da Kohl, a ponto dela propor sociedade. A Jéssica disse, “Você entendeu perfeitamente o tom de voz da marca, pode me ajudar mais ainda, aqui, vendo as coisas de perto, como meu sócio”.

    O Eduardo  já se identificava com a Kohl, sentiu-se honrado em ser parte de uma instituição onde se estimula humanização na técnica e a evolução contínua das pessoas.

    Ele vê essa missão como oportunidade de também evoluir.