Como divulgar o trabalho de micropigmentação de sobrancelhas?

A internet faz parte da vida de praticamente todas as pessoas. É uma forma rápida e barata de entrar em contato com clientes em potencial e divulgar o trabalho de micropigmentação e designer de sobrancelhas.

Confira as dicas para fazer uma boa propaganda on-line:

- Cadastre-se no Google Meu Negócio. O seu estúdio aparecerá em buscas por designer e micropigmentação na sua região, no Google Maps.

- Crie uma página no Facebook e um Instagram para seu estúdio. As fotos de trabalhos bem-feitos e depoimentos de clientes são sua melhor propaganda. Por isso o mais importante de tudo é ter uma boa formação técnica em micropigmentação de sobrancelhas.

- Ao clicar em informações sobre suas páginas do Facebook e Instagram, você acessa os dados sobre seu público como gênero, idade e localização. Teste dias e horários diferentes para as publicações e vá descobrindo quais geram mais resultados.

- Mantenha suas redes sociais atualizadas. Varie o tom das publicações, além de divulgar produtos e promoções, registre momentos do seu cotidiano como visitas, reações de clientes, chegada de material de trabalho. Isso aproxima a relação com os seguidores.

- Use hashtags para aumentar as chances do seu estúdio ser encontrado, como #micropigmentação, #fioafiorealista, #sobrancelhas. São termos que as pessoas usam na busca por postagens sobre determinados assuntos.

- Invista na qualidade das imagens, tire boas fotos, explique como é feito o seu trabalho. Compartilhe matérias e novidades sobre o mercado de sobrancelhas.

- Se possível faça vídeos de atendimentos. Também podem ser vídeos esclarecendo às principais dúvidas sobre micropigmentação e design de sobrancelhas. Um canal no YouTube com cadastro de palavras-chave em cada vídeo pode ser uma alternativa interessante de divulgação.

- Se tiver dinheiro disponível, mesmo que não seja muito, cogite os anúncios pagos. A grande questão é segmentar corretamente os anúncios para o seu público e região. Tanto o Facebook como o Instagram oferecem muitas possibilidades de segmentação.

- Crie promoções interativas. Uma estratégia popular é o compartilhamento do post como forma de participar de sorteios. Também se pode oferecer descontos para quem marcar alguns amigos na publicação.

- Responda às mensagens e perguntas no mesmo dia. Curta os comentários, atenda às solicitações, retorne críticas de forma profissional e atenciosa. Manter contato com os seguidores é fundamental para ter credibilidade.

- Use o WhatsApp para manter contato e dar atenção para clientes, como agendar e lembrar a data do atendimento, do retoque, perguntar como está sendo a cicatrização... Quanto mais atencioso é o atendimento, melhor. Ligar ou mandar mensagem no aniversário também é uma atitude especial. Crie um grupo com clientes e divulgue promoções e novidades por lá.

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