Correção de Micropigmentação

Infelizmente, nem todos os profissionais que trabalham com micropigmentação são devidamente preparados para realizar o procedimento. Muitos ainda usam pigmentos de baixa qualidade.

Como a micropigmentação e o microblading são semipermanentes, se o resultado não agradou, são necessários alguns meses para que o desenho clareie bastante até desaparecer.

A boa notícia é que o microblading, especialidade da Kohl Academia, também pode ser usado para procedimentos de correção como neutralização e despigmentação. Para você, micropigmentador (a), olha só, mais um aprendizado rentável.

Pode ser necessário mais de uma sessão de microblading para corrigir a micropigmentação anterior. O fundamental é dominar o trabalho de design e a colorimetria – estudo dos pigmentos. Os cursos da Kohl preparam os alunos com excelência nesses temas.

Após conversar com a pessoa a ser atendida e entender o que ela gostaria de mudar, é possível usar várias técnicas tanto para corrigir desenhos tortos de micropigmentação ou defeitos de coloração como sobrancelhas azuis ou vermelhas.

Nos casos citados, a despigmentação é a alternativa que corrige o problema. É aplicado um ácido, capaz de apagar ou pelo menos clarear os pigmentos. De acordo com fatores como saturação, tipo de pigmento, tempo do procedimento, a quantidade de sessões pode variar.

Normalmente após a despigmentação, que reduz a saturação do pigmento que estava com cor alterada ou assimetrias, é feita a neutralização. Esta técnica é ideal para quando é possível aproveitar o desenho anterior e a cor não está saturada. Com os conhecimentos de colorimetria é possível reverter o tom para o desejado.

Para sobrancelhas vermelhas, ou com pigmentação saturada, utiliza-se a técnica de cobertura, como complemento após a despigmentação e neutralização. Anula-se a coloração anterior cobrindo com pigmentos que garantem fixação e retiram a estabilidade da coloração antiga.

Casos de falhas pequenas como uma sobrinha, ou um ponto mais alto ou baixo que o da outra sobrancelha podem ser consertados com a camuflagem. São usados pigmentos claros de excelente cobertura aplicados com sobreposição, sem pigmentar totalmente, apenas suavizando.

A Kohl Academia disponibiliza material de consulta on-line para seus alunos e suporte permanente pós-curso. Ou seja, não há o risco de errar nos atendimentos futuros, pois sempre há uma instrutora disponível para esclarecer.